O meu nome é Andreia e sou licenciada e Mestre em Psicologia Educacional .
A minha paixão pela arte de ajudar quem tinha dificuldades escolares começou bem cedo...
​
Recordo com nostalgia o meu primeiro ciclo, com a professora Lurdes, em que eu e a minha prima, que infelizmente já partiu, mal terminávamos as nossas tarefas íamos ajudar aqueles que tinham mais dificuldades. ​
​
Cedo descobri também o gosto pela leitura, devorava livros. Os meus pais faziam parte de um grupo teatral, então desde cedo entrei no mundo maravilhoso do teatro e desenvolvi o gosto pela escrita. Ainda na primária escrevi a minha primeira peça de teatro infantil.
A minha mãe trabalhava numa Cerci então comecei a contactar com a diferença e isso despertou ainda mais em mim a vontade de ajudar quem mais precisa ao nível da educação.
​
Resolvi então optar pelo curso de psicologia e ingressar como seria expectável na área educacional. Durante o estágio desenvolvi inúmeros jogos para auxiliar os alunos com maiores dificuldades de aprendizagem para alcançarem sucesso escolar.
​
Perante os desafios encontrados achei que deveria estudar mais. Foi então que ingressei no Mestrado de Psicologia Educacional.
Após o término do mestrado iniciei uma nova aventura: abrir um Centro de Estudos.
​
Já Antónia Gedeão dizia que " O sonho comanda a vida" e com essa premissa o meu tornou-se realidade e durante anos acompanhei inúmeros alunos e muitos fiz questão de acompanhar até ao ensino secundário.
​
Depois segui outra direção, por motivos pessoais mas também profissionais mas nunca abandonei a educação, nem a escrita.
​
Agora perante esta paragem obrigatória que o ano 2020 nos trouxe e porque há muito que queria mas não tinha tempo lancei-me neste desafio de finamente arranjar tempo para fazer algo que me deixa muito feliz, escrever livros e ajudar os alunos a encarar o ensino de forma positiva e através de jogos educativos adquirir aprendizagens escolares.
​
A escola não é justa para todos, nunca foi e sinceramente não acredito que alguma vez venha a ser.
​
Uma educação inclusiva implica muito trabalho e infelizmente são muitas as adversidades que têm de ser superadas para que ocorra em plenitude.
Com este Blog proponho-me a ajudar alunos, pais, professores no maravilhoso e inesgotável mundo que é a educação.
​
​
